![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBVWPQnwzvT7jrbjSp-6IZysCza9wvW7RHoB37LEKJv4JaGXbjuFpRd6OlZslV6QBuZDo0nK1gqHH_WRnxCJkL_UgRHq8WTB0gW-9iCLds9KVmIAhX3B3-oVav85tLZj5K6jgfshxXKuo/s200/Luto+14.jpg)
O que caracteriza o luto é uma classe de comportamentos, ou melhor dizendo, um conjunto de comportamentos que se expressam por meio de ansiedade, evitação, revolta, culpa, medo, profunda tristeza, etc. A expressão desses comportamentos pode variar de intensidade quando se considera o grau dos sentimentos que uma pessoa pode ter depositado no objeto perdido. Além disso o luto também pode funcionar como uma notícia que não será possível evitar a dor da perda.
Mas, então, como é possível enfrentar e "se curar" do luto?
Embora o afastamentos dos contados sociais sejam comuns em processos de luto, essas esquivas sociais precisam de certo cuidado, já que os contatos sociais poderão contribuir para a retomada da realidade, para a aceitação da perda e para a construção de uma nova história focada no futuro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxhzmoWlbdZb4_os3aTNUU6rLncqtQxbzrbQm-dp9BlBL_nNVYJX_R8YQRjdW8W6KHH7Su4FlJidPDfwvl1SM8kWh3bc5rqp4rcqPAvOTpE9wEZZm8VczhZhjzo5Fbck-WIMq2O8pvP9M/s200/abraco.jpg)
Site recomendado:
Amigo, seus textos são fantásticos. Parabéns!!! Seu blog está perfeito!!!
ResponderExcluirLuciana
Obrigado querida Luciana!
ResponderExcluirFique atenta, pois logo terá mais postagens!
^^